Como ajudar

O PNEC precisa constantemente de aperfeiçoamentos e trabalhos de manutenção. Por isso existem muitas oportunidades para todos contribuírem, onde se destacam:

Programa “Voluntário Técnico”

Destina-se a pessoas que tendo capacidades técnicas específicas na área da manutenção de equipamentos e infra-estruturas, estejam disponíveis para contribuir de forma pontual ou regular para os trabalhos a realizar no parque. (Exemplo de áreas: pequenas obras, eletricidade, canalização, carpintaria, gestão florestal, jardinagem, informática etc.).

Programa “Voluntário por um dia”

Destina-se primordialmente a Caminheiros, embora possa ser extensível a Exploradores com mais de 15 anos ou a Dirigentes. Em troca de um dia de serviço ao Parque, oferece-se o alojamento por dois dias, sendo o segundo dia livre para que possam realizar actividades. O Programa pode ser realizado individualmente ou em grupo.

Quinzenas

Anualmente no Verão são abertas candidaturas para que Caminheiros e Dirigentes possam integrar o Staff do Parque durante um período pré determinado.

PNEC Atack

Atividade de Serviço ao Parque, realizada de forma aperiódica onde todos podem participar a título individual ou em grupo.

Outros apoios

Para além de atividades de serviço e apoio organizadas, o Parque acolhe com bom grado, acções de serviço individuais ou em Grupo, em qualquer altura do ano, solicitando-se apenas a submissão prévia da proposta de serviço para que se possa assegurar a organização necessária. O PNEC está também recetivo a propostas para implementação de novos projetos de melhoramento, que poderão ser submetidos aos Serviços Centrais.

This article is also available in: en