Atividades

O PNEC potencia a realização de 4 experiências não supervisionadas pelo Staff, acessíveis a todos os participantes e sobre as quais podem ser obtidas mais informações em Campo.

fogueiraExperiência Escotista
Aproveita as condições do campo para desenvolver a tua técnica escotista, realizar construções e projetos de pioneirismo, cozinhar com ou sem utensílios e fazer serviço ao parque, deixando-o melhor que o encontraste.

 

vegetacaoExperiência Natural
Realiza um Raid na Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica utilizando alguns dos percursos existentes ou definindo um completamente novo. Observa animais e plantas e aproveita para dar uns mergulhos no mar.

 

ondaExperiência Praia
Usufrui das excelentes praias da Costa da Caparica, a apenas 3 minutos a pé do Parque, onde poderás fazer jogos na areia e na água, fazer Surf ou Bodyboard, ou pura e simplesmente relaxar e tomar uns banhos no mar.

 

culturaExperiência Cultural
Usando o Parque como campo base, parte à descoberta de alguns dos locais mais interessantes de Portugal que se encontram bastante perto do Parque, nomeadamente Lisboa, Sintra e a Costa do Estoril. Explora os seus monumentos, as áreas mais emblemáticas e experimenta algumas das suas tradições.

Centro de atividades
É ainda possível usufruir do Centro de Atividades para a prática de algumas atividades desportivas ao Ar Livre (condicionadas a regras específicas de utilização dos equipamentos):

escaladaTorre aventura
A Torre Aventura pode ser usada para escalada ou rapel, desde que seja supervisionada por um Dirigente Adulto.
O Dirigente assinará um termo de responsabilidade, deve ter os conhecimentos necessários e tem de estar presente durante toda a atividade, assumindo total responsabilidade por ela.
Esta utilização só poderá ser feita após confirmação da reserva pelo Staff e indicação das normas a seguir. A escalada será sempre feita com segurança em cima (Top).

A utilização da Torre Aventura para escalada ou rapel, está sujeita a uma taxa única por hora, sem limite de número de utilizadores. Esta taxa não é subdivisível e dá direito à utilização simultânea das duas vias existentes e ainda ao material necessário para o efeito – duas cordas e equipamento para 4 pessoas ( 2 a escalar e 2 a fazer segurança). Os participantes podem, no entanto, optar por usar o seu próprio material ou apenas uma das vias sem que isso altere o valor da taxa.

biciletaBicicletas
Estão disponíveis bicicletas para passeios e atividades de BTT desde que sejam supervisionadas por um Adulto. A participação dos Lobitos está condicionada ao tamanho das bicicletas existentes e à sua capacidade de utilização. A utilização está sujeita a uma taxa e a reserva prévia.

arcoTiro ao alvo com arco
Os arcos e flechas podem ser utilizados desde que a sua utilização seja supervisionada por um Dirigente Adulto.É no entanto obrigatório seguir as indicações do responsável para que a sua utilização só possa ser feita no local específico para o efeito.