Atividades

Localizado na zona limite da cidade do Porto, o CAEG é um ótimo meio de realização de atividades em montanha, na cidade, no mar e no rio. Aposta no entanto num conjunto de atividades de promoção e sensibilização ambiental.

Na zona sul do CAEG há acesso ao parque oriental da cidade do Porto que liga o centro da cidade de Rio Tinto à zona de Entre-os-Rios, à praia fluvial de Ribeira de Abade e Zebreiros.

Experiência Escotista

Aproveita as condições do Centro para realizar atividades de Divisão, de Grupo ou de intercâmbio com outros Grupos enriquecendo a tua experiência escotista. Há espaço para acampamento, madeira para construções escotistas, técnica de fogueiras entre outras…

Experiência natural
A partir do CAEG podes partir à descoberta do Parque das Serras do Porto.
Aqui, poderás realizar bivaques de orientação, raids, espeleologia, escalada, rapel e até BTT.
Há também diversos trilhos que te levam a explorar as Serras de Pias e Santa Justa, assim como conhecer a Aldeia de Couce – Aldeia de Portugal.
Poderás encontrar a salamandra portuguesa, plantas carnívoras… Se fores atento vestígios de diferentes espécies de trilobites.
Tens acesso de autocarro direto ao Parque das Serras do Porto a 2´ do CAEG.

Experiência praia
Chegas facilmente de bicicleta ou a pé às praias fluviais de Ribeira de Abade e Zebreiros na margem norte do rio Douro, ou de autocarro, a 10’ a pé do campo, às praias de Matosinhos onde podes praticar surf ou outras atividades marítimas.


Experiência Cultural
Do CAEG podes partir à descoberta da zona histórica do Porto. Usa a estação de metro da Levada e terás a magnifica cidade do Porto para conheceres… Torre dos Clérigos, Avenida dos Aliados, Livraria Lello, Estação de S, Bento, Ponte D. Luis, Jardins do Palácio de Cristal, Museu Romântico, Ribeira, Escadaria dos Guindais, Arco das Verdades, Paço Episcopal, Sé, Casa da Música, Mercado do Bolhão e muito mais. Não te esqueças de conhecer a foz do Rio Douro, num magnífico passeio de elétrico.

This article is also available in: en